Loading...

Refúgio da Garotada

Apoiamos o projeto social “Refúgio da Garotada” que visa transformar as vidas de famílias vulneráveis que residem em comunidades vizinhas à nossa sede, com atividades assistenciais para prevenção ao abandono e maus tratos de crianças e adolescentes através de ações socioeducativas, práticas de conscientização da cidadania, oficinas, espiritualidade cristã e doações. Para participar, as crianças precisam estar integradas na escola.

Podemos destacar algumas ações realizadas pelo projeto:

Oficinas semanais para crianças e adolescentes, separados por faixa etária, e com distribuição de lanches.
Palestras semanais com as mães e visitas in loco para orientações sobre higiene, cuidados médicos pessoais e das crianças, acompanhamento da carteira de vacinação, alimentação, etc.
Doações de roupas em bom estado, enxoval de bebê e fraldas, assim como brinquedos, itens de higiene, materiais escolares, etc.
Entregas de cestas básicas, mensais ou bimensais, a depender das doações de parceiros.
Comemorações de datas festivas: Dia da Família, Páscoa, Dia das Crianças e Natal, com brincadeiras, lanche, entrega de brinquedos, Ovos de Páscoa e kit de roupas novas.

O projeto conta com uma equipe de voluntários (recreadores, psicopedagoga, terapeuta, auxiliar de enfermagem e responsável pelas mídias sociais), além da participação de nossa presidente fundadora, Clélia Zitto Cezar.

O compromisso e o engajamento das famílias assistidas, com autorização de imagens e frequências às atividades propostas faz com que este projeto atenda em torno de 35 famílias vulneráveis com, aproximadamente, 80 crianças de 0 à 12 anos.

É muito importante salientar que somos um grupo de voluntários sem nenhuma ajuda de órgãos governamentais, portanto, a doação voluntária se faz necessária para mantermos a nossa atuação e o projeto em constante funcionamento.